quarta-feira, dezembro 22, 2010

Procuram-se LINKS Angolanos de Qualidade


 Um amigo que está a lançar um Portal de Links Angolanos de Qualidade, pediu-me para seleccionar os Blogues por pertencer aos BLOGSQUEFALAMDEANGOLA, e também que sugerisse sites realmente interessantes ... peço a vossa colaboração.

terça-feira, dezembro 21, 2010

O que é um clarinete em angola

Depois de outro concorrente dizer que um violino é um instrumento de sopro e outro ainda que crawl é um estilo de dança, este tem a certeza que um violino é ...

segunda-feira, dezembro 20, 2010

A Europa vista pelos Tugas

sábado, dezembro 11, 2010

TAAG tem avariados todos os aviões de longo curso




PENSAVA QUE JÁ NÃO ME ESPANTAVA EM ANGOLA ... se é assim com os aviões da companhia bandeira do país o que não será com os camiões cisternas de combustível, os candongueiros, ... enfim, tudo que tenha rodas, asas, hélices ... seguros, só os carrinhos de rolamentos dos miúdos.




"A transportadora aérea angolana, TAAG, tem os quatro aviões normalmente utilizados nos voos intercontinentais parados por avarias, incluindo o Boeing 777-200 ER que foi obrigado a aterrar de emergência em Lisboa na segunda-feira.
 Este cenário surge cerca de um ano após a União Europeia ter permitido o regresso dos aviões da TAAG, embora parcialmente, ao espaço aéreo europeu, que estava vedado por razões de segurança, desde 2007, ano em que a companhia foi colocada na lista negra.
 Os quatro aparelhos de longo curso da TAAG actualmente em terra são três Boeing 777-200 ER e um 747 e a espiral de avarias começou a 21 de Outubro quando foi detectada uma avaria num 777 que devia ligar o Rio de Janeiro e Luanda permanecendo o aparelho em reparações"  in JORNAL O SOL



sábado, dezembro 04, 2010

Sá Carneiro - Uma oportunidade assassinada




Foi há 30 anos , mas recordo-me como se fosse ontem ... saía para mais uma noite de colagem de cartazes como JSD da Secção F de Lisboa, quando fui esmagado pela notícia ... ainda assim, a chorar, fui colar os últimos cartazes dessa campanha presidencial. Chorei muitos dias, não consegui falar ou ouvir falar do seu nome por muitos anos ... a política nunca mais voltou a ser o mesmo para mim e para muitos ...perdeu-se um ideal, perdeu-se um líder ímpar, perdeu-se uma oportunidade única de progresso...

Quanto á vergonha nacional que constituiu o inquérito, culpo mais os "amigos" que os inimigos ... Freitas e Balsemão podiam e deviam ter feito muito mais na altura certa, logo no início ... agora é demasiado tarde para lamentações.