sábado, setembro 15, 2012

Caro Pedro (Passos Coelho) ...


Conheci-te há 30 anos na JSD era eu presidente da Secção F de Lisboa e tu já o nosso Líder ... deixei a política quando se perderam os ideais no tempo do Cavaquistão. Na altura fostes dos poucos que criticaste publicamente o "Grande Líder" ... continuei a admirar-te. 


Passaram muito anos e chegaste onde mereceste, mas chegaste numa altura lixada com o país na falência.
Fizeste o governo possivel, pois hoje em dia ninguém quer trocar uma administração de empresa por um lugar de ministro. Começaste mesmo assim muito bem, mas desde o caso Relvas que andas perdido e só. Fazes comunicações desastrosas, pareces que chegaste à política há apenas 1 ano ... estás irreconhecível.
És um tipo porreiro e um político honesto e corajoso ... não percas isso, ataca os grandes poderes, ataca o capital em vez dos reformados, manda embora os xicos espertos que te acompanham (não vês que o Relvas é um vírus que te corroi todos os dias ?) , adoça as últimas medidas à custa das PPPs (países falidos não podem cumprir contratos leoninos) , aumenta os impostos à séria sobre as grandes empresas e as grandes fortunas e os grandes ordenados, e deixa os reformados e os desempregados com dinheiro para pelo menos sobreviverem. 
Ainda confio em ti ... força !

PS: para a loucura da espiral de criticas dos últimos dias, relembro que não os ouvi com tanto fervor quando o ultimo primeiro ministro levou o país à falência e ainda tinha queria lançar uma 3ª autoestrada Lisboa-Porto, um novo aeroporto e pasme-se um TGV ... agora vive à rica em Paris , dos rendimentos que recebeu debaixo da mesa de tanta gente, de tantos projectos, de tantas PPP´s