segunda-feira, janeiro 24, 2011

Palhaço bate em ceguinhos pelas costas

Nunca se viu um presidente eleito, no momento da vitória, a falar mal dos adversários em vez de falar na reconciliação e no futuro, como presidente de todos e não só dos seu eleitores. Ainda para mais quando apenas 1 em cada 4 portugueses votaram nele (só metade do eleitorado votou e só metade destes votaram nele).

Durante a campanha fugiu a responder e esclarecer os negócios privilegiados que fez com os seus amigos políticos bem colocados, e agora reconhecidamente criminosos.
Depois de todos os candidatos terem discursado, e alguns até felicitado o vencedor, vem este "vencedor" armar-se em vítima e bater nos derrotados, insultando-os como aos outros 50% do eleitores que eles votaram.
Isto sim, é vil baixeza, usando uma expressão absurda que ele próprio usou nos dois discursos da noite eleitoral.

Sou PSD (agora pouco activo) desde o tempo do PPD (em que fui muito activo). Não votei por estar fora do país, mas se tivesse votado seria mais um dos mais de 5% que protestaram com votos brancos e nulos. Somando estes a outros tantos que votaram no palhaço da Madeira (quase tão palhaço como este cavaco2011) , foram centenas de milhar de eleitores que não se revêem no sistema e nos candidatos, e que mesmo assim foram votar para expressar o seu descontentamento. Isto é muito preocupante !!!

Que merda de país nos estamos a transformar, depois de presidentes de câmara corruptos sucessivamente reeleitos, de um primeiro-ministro corrupto também reeleito e que continua a ter 30% nas sondagens, agora temos um presidente corrupto reeleito com 50% dos votos ... e ainda falam de Angola.